Nora Langdon, é uma vovó de 78 anos, cheia de energia e campeã de levantamento de peso. Para ela, agachar carregando 159 quilos nas costas, é apenas um exercício rotineiro
+Rafa Kalimann encanta ao posar exibindo corpo sarado: ‘escultural’
+ Turista grava show de baleias Jubarte no mar do ES
+ Homem encontra pequeno tesouro enterrado embaixo de sua casa há mais de 80 anos
Langdon começou a praticar o esporte depois de trabalhar 35 anos como corretora. Ela sabia que estava fora de forma quando ficava sem fôlego ao subir escadas para mostrar algum imóvel a um possível comprador. Foi então que ela resolveu tentar levantamento de peso por sugestão de uma amiga, cujo marido era treinador.
A paixão pela atividade não veio logo de cara. Depois de sua primeira tentativa, Nora achou que estava velha demais para aquilo, mas não desistiu. Com 64 anos na época, Langdon persistiu e sua evolução foi muito rápida.
Atualmente ela é a levantadora de peso mais vencedora de sua categoria. Dos 25 campeonatos que ela disputou, Nora saiu campeã em 23 deles. Ela compete três vezes por ano, em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais. Essa mulher incansável ainda trabalha com entrega de comida para pagar pelos equipamentos que precisa, sem patrocínio, ela criou uma página no GoFundMe para auxiliar nos custos de sua carreira como atleta.
Para quem ainda tem alguma desculpa para não começar a praticar uma atividade física, Nora é uma verdadeira inspiração. Em sua página no Instagram ela compartilha um pouco dos seus treinos e ensina, em cada post, que nunca é tarde para tentar um novo esporte.